top of page

Sexta Feira 13 - Dia azarado para a Schnell

A quarta etapa da categoria TN2 da NEO BR aconteceu nesta sexta feira no Velopark. Foram 23 os pilotos que compareceram para as duas baterias.

O pole foi Gean Celso. Cadu Maciel da Schnell, segundo no campeonato, conseguiu o quarto tempo mesmo com 70Kg de lastro.

O líder do campeonato, Jarbas Munhoz, teve problemas e caiu na virada da sessão.

Gean largou bem e manteve a ponta. Maciel foi melhor ainda e ganhou duas posições, pulando para segundo.

Com 5 minutos para o final, Cadu Maciel bateu em Jesias Meira, retardatário. Maciel teve um pneu furado e teve que fazer a parada para trocar pneus. Voltou em décimo quarto, uma volta atrás do líder.

Quem ficou feliz foi Sidney Schmitz, que herdou a segunda posição e Felipe Porto, que herdou a terceira posição com o acidente na última volta de Teichmann e Portela. A vitória - de ponta a ponta - ficou com Gean Celso. Cadu terminou em décimo terceiro.

Emerson Czerkawsky, da Schnell, ausente na primeira bateria devido a problemas pessoais, conseguiu chegar para disputar a segunda bateria.

Felipe Portela foi o pole na segunda bateria. Cadu Maciel foi o quarto e Emerson Czerkawsky o décimo quinto.

Cadu fez uma largada melhor ainda que na primeira bateria e assumiu a ponta na primeira curva, mas perdeu a posição para Gean Celso antes do final da primeira volta.

Destaque também para Elisa Arizono que terminou a primeira volta em quinto, ganhando nada menos que 7 posições.

Na segunda volta Maciel perdeu a segunda posição para Marcelo Becker.

Czerkawsky também fazia um belo início de prova e já era o nono.

Com 19 minutos para o final, Czerkawsky era o oitavo. Elisa Arisono fazia pressão em Cadu Maciel na disputa pelo terceiro degrau no pódio, com Portela logo atrás acompanhando.

Com 17 minutos para o final, Elisa e Portela rodaram. Cazerkawsky herdou a sexta posição.

Com 14 minutos para o final, Cadu Maciel errou sozinho e bateu. Teve que ir para os boxes arrumar o carro, assim como aconteceu na primeira bateria. Desta vez foi pior, teve que abandonar.

Com o problema de Maciel, Czerkawsky herdou a quinta posição. Com 11 minutos, sofrendo pressão de Elisa Arizono, errou a tomada e bateu, abandonando em seguida.

Gean Celso venceu novamente. Marcelo Becker chegou em segundo e Felipe Porto foi novamente o terceiro. Elisa Arizono, a única mulher na Neo BR, foi destaque em várias disputas e terminou em quinto.

Como sempre, corrida movimentada e divertida na Turismo N2 da Neo.

Posts Princípais
Posts Recentes
Arquivos
Procure por Tags
Nenhum tag.
Visite-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page