top of page

Sidney Santos é Segundo em Londrina na Sprint Race

Nesta quinta aconteceu a quinta etapa do campeonato brasileiro oficial de Sprint Race virtual em Cascavel. Dezoito carros foram para a pista disputar as duas baterias com 25 minutos cada uma.

Uma das características deste equilibrado campeonato é a novidade reservada para cada etapa. Nesta, foi liberado o acerto de SETUP, já que nas outras provas este acerto é bloqueado e fixo para todos os pilotos.

Marcos Riffel foi o pole position. Wesley Batista, líder da categoria PRO, foi o oitavo. Bruno Vilela da HVM - terceiro da categoria GP - foi o sexto e Sidney Santos da HVM - líder da categoria GP - foi o décimo mesmo carregando um lastro de 55 Kg.

Devido a uma queda de conexão do servidor, a primeira largada foi cancelada.

A segunda tentativa de largada aconteceu sem problemas. Riffel manteve a ponta. Vilela pulou pra quinto e Sidney para oitavo, com Wesley Batista em sétimo entre eles.

Com 5 minutos, Sidney deixou Wesley e Vilela pra trás e ganhou a quinta posição.

Lá na frente, Lucas Moraes, sem lastro, ultrapassou Riffel na reta.

Com 7 minutos de prova, Vilela perdeu duas posições e caiu para sétimo. Logo depois, Childerico Robson e Santos se tocaram na disputa pela quarta. Robson quase rodou e perdeu algumas posições, voltando em oitavo. Santos assumiu a quarta e Vilela a sétima.

Faltando 13 minutos, Colombro - maie leve - ultrapassou facilmente Sidney Santos na reta e assumiu a quinta. Vilela voltava para oitavo perdendo a posição para Childerico Robson. No minuto seguinta, o líder da categoria PRO Wesley Santos ultrapassou o líder da GP, Sidney Santos, deixando o piloto da HVM em sexto.

Com 9 minutos para o final, Vilela - que estava defendendo posição contra Gean Celco - bateu e ficou com o carro muito danificado sendo obrigado a parar nos boxes. Abandonou logo em seguida. Com 8 minutos para o final foi a vez de Riffel - que estava com o motor fumando desde o início da prova - abandonar.

Na PRO, Lukas Moraes foi o vencedor com Gledson Machado em segundo e Wesley Batista em terceiro. Na GP, Fabio Colombo venceu, Sidney Santos conseguiu um ótimo segundo lugar e Childerico Robson foi o terceiro.

Na qualificação para a segunda bateria, Riffel fez novamente a pole. Sidney Santos foi o sexto e Bruno Vilela o décimo.

Na virada da sessão, os dois pilotos da HVM perderam a conexão.

Riffel manteve a ponta na largada, mas perdeu a primeira posição para Gean Celso quando faltavam 15 minutos. Faltando 12 minutos, Riffel deu o troco, mas acabou perdendo a posição novamente na volta seguinte. Calos Rocha mantinha a sexta posição geral, primeiro na categoria GP.

Gean Celso venceu a PRO, com Riffel em segundo e Moraes em terceiro. Na GP, Rabello foi o primeiro, Carlos Rocha o segundo e Ader Fernando o terceiro.

A sexta e penúltima etapa da Sprint Race será em Curitiba no dia 26 de Novembro. A despedida da temporada será em Interlagos no dia 10 de Dezembro.

Posts Princípais
Posts Recentes
Arquivos
Procure por Tags
Nenhum tag.
Visite-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page