top of page

Matheussi chega em Segundo em Interlagos mas segue na Ponta da GT3 da Neo BR.

Nesta segunda aconteceu a quinta etapa da GT3 da Neo BR. Uma hora de corrida em Interlagos com 26 pilotos presentes.

Na qualificação, o "pole man" Fabricio Matheussi da Schnell manteve a sina e conseguiu o melhor tempo. Seu principal adversário na disputa pelo título, Marcos Riffel, foi o segundo.

Os irmãos Coimbra - que disputam o campeonato por equipes com a Schnell defendendo a Marsch - ficaram em terceiro e quinto. Bruno Ricarte - companheiro de equipe de Matheussi - não conseguiu acertar uma boa volta e largou em sexto. Lupo Forati - da HVM - largou apenas na décima oitava posição.

Riffel largou melhor e assumiu a ponta. Matheussi, por fora na primeira curva, perdeu também a segunda posição para Julio Coimbra. Ricarte manteve a sexta mas ultrapassou Diego Stefanni antes do final da primeira volta. Forati largou bem e pulou para décimo sexto.

Na segunda volta, Forati desviou de um carro espalhado mas acabou errando a tangente da curva seguinte. Passou em cima da zebra externa, perdeu a traseira, rodou e voltou ao contrário para o meio da pista. Outro piloto não teve o que fazer e o acertou em cheio. Forati caiu para vigésimo, sem o capô, mas com o carro ainda guiável.

Na terceira volta Matheussi conseguiu a ultrapassagem sobre Julio Coimbra e assumiu a segunda posição.

Com 20 minutos de prova Ricarte começou a ter problemas em seu equipamento tanto com o freio quanto com o acelerador. Perdeu muito da velocidade final e começou a ser alcançado por Jonathan Mello e Diego Said, sexto e sétimo.

Forati fez a parada obrigarória bem na metade da corrida e ganhou duas posições ainda nos boxes. Voltou em décimo sétimo. Ricarte e Julio Coimbra pararam com 28 minutos para o final, João Coimbra com 27 e Matheussi com 25. Riffel foi o último dos ponteiros a parar.

Gean Celso ultrapassou Ricarte em pista. O piloto da Schnell ainda perdeu outra posição para Diego Said que voltou dos boxes à sua frente. Com 23 minutos para o final, Ricarte perdeu mais uma posição, desta vez para Mello. Com 22 minutos para o final, Bruno Carvalho - o único que ainda não tinha parado - finalmente foi fazer seu pit stop.

Após a reorganização dos grid, Riffel liderava com 4 segundos para Matheussi, que por sua vez mantinha boa distância para os irmãos Coimbra. Ricarte - mesmo com todos os problemas - segurava a oitava posição. Forati, depois do belo pit stop, colocava sua HVM "com motor à mostra" em décimo quarto.

Com 15 minutos para o final Ricarte perdeu a oitava posição para Bruno Carvalho.

Destaque para a disputa entre Diego Said e Gean Celso pela quinta posição nas duas últimas voltas da corrida. Foi sensacional.

Riffel venceu a corrida o "pole man", Fabricio Matheussi, chegou em segundo. Julio Coimbra foi o terceiro e seu irmão, José Coimbra, o quarto. Ricarte conseguiu manter a nona posição e Forati ainda herdou a décima terceira posição. Foram 20 os carros que concluiram a prova.

Extra oficialmente, a Marsch ultrapassou a Schnell na disputa por equipes por poucos pontos. Matheussi deve seguir na liderança do campeonato de pilotos com boa vantagem para o segundo, Riffel.

A penúltima etapa deste eletrizante campeonato será em Misano no dia 23 de Novembro, e a última em Algarve no dia 07 de Dezembro.

Posts Princípais
Posts Recentes
Arquivos
Procure por Tags
Nenhum tag.
Visite-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page